PABX com Asterisk

Introdução

Asterisk é uma solução de código aberto para comunicação. Ele implementa a funcionalidade básica de um PABX avançado em um programa de computador.

Por seus recursos, é uma execelente alternativa de PABX para pequenas e médias empresas, e também para pequenos call centers.

Hoje há no mercado diversas empresas oferecendo soluções baseadas em Asterisk. Entretanto, elas são em grande parte "soluções caixa preta," amarrando seu asterisk ao provedor da solução.

Nossa abordagem é diferente: utilizamos o asterisk como uma solução aberta, e fornecemos o serviço de configuração da solução sob medida para sua necessidade, com suporte opcional.

Módulo de Gravação

O Módulo de Gravação Reckon trabalha com múltiplos canais para gravação de voz e reprodução de áudio em qualquer PC em rede com o equipamento.

Trata-se de um sistema modular com 01 a 120 canais de gravação simultânea para registro de conversas, permitindo a expansão por meio de placas modulares para linhas analógicas e digitais (verificar servidor recomendado).

Os arquivos são gravados em formato WAV ou MP3 e podem ser ouvidos em qualquer computador em rede.

Neste módulo, todo o gerenciamento das gravações e sua manutenção é por conta do cliente. Ele é quem irá organizar as pastas e configurar o sistema. Opcionalmente, a Reckon oferece o gerenciamento de todas as gravações, via interface web, onde o cliente poderá, além de reproduzir cada gravação, consultar por data, hora, número chamado, duração, canal, dentre outros.

Serviços em Asterisk

Podemos preparar um Asterisk para a sua necessidade:

  • preparação do equipamento
  • configuração de ramais
  • configuração de rotas de saída
  • configuração de agentes e filas de atendimento
  • interface web para administração
  • caixas postais
  • transferência e conferência
  • URA de atendimento

e muito mais. Em outras palavras, se você sabe de que precisa, basta passar para nossa equipe técnica, que preparamos tudo e entregamos funcionando.

Se você deseja suporte, podemos montar uma opção de suporte preparada para sua necessidade.

tags: